quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Varas da Infância e da Juventude selecionam agentes de proteção

A Coordenadoria das Varas da Infância e da Juventude da Comarca de Fortaleza lançou edital de seleção para o Departamento de Agentes de Proteção do Juizado da Infância e da Juventude. As inscrições estão abertas e seguem até dia 25 de novembro, das 9h às 15h, no Fórum Clóvis Beviláqua. São disponibilizadas 84 vagas.


Os agentes de proteção, que prestam trabalho voluntário, desenvolvem atividade de apuração de infração administrativa, previsto no artigo 194 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). De acordo com o diretor do Departamento, Felinto Alves Neto, os aprovados no concurso são divididos nos setores de autorização para viagens nacionais e de fiscalização e diligência.



“Temos no Terminal Rodoviário Engenheiro João Tomé, na Rodoviária de Antônio Bezerra e no Aeroporto Internacional Pinto Martins um setor onde as autorizações de viagens nacionais são emitidas pelos agentes”, descreve. Além disso, há um roteiro de fiscalização que inclui inspeção a motéis, boates, casas de lazer e prostíbulos, entre outros locais em que pode se verificar a violação aos direitos da criança e do adolescente.



O diretor explica que recentemente foram selecionados 36 agentes. Com esse concurso, a meta é chegar a um efetivo de 120 pessoas. Para se inscrever é preciso ter 18 anos completos e nível médio concluído. A prova será no dia 27 de novembro, às 11h, na Escola Superior de Magistratura Cearense (Esmec). 



A avaliação contará com uma redação e uma prova de múltipla escolha, com questões relacionadas ao ECA. Os aprovados cumprem uma escala de quatro plantões mensais e podem ser, eventualmente, convocados para plantões extras.

12 comentários:

  1. o juizado de fortaleza esta sofrendo uma grande mudança com o afastamento dos dois supervisores:walter e freitas, altamente dedicados ao trabalho de combate a exploracao da crianca e do adolescente .A diretoria teria que trabalhar mais a favor de seus agentes,eles alem de serem voluntarios honram o trabalho que fazem.se eles fossem vistos com bons olhos pela sociedade e pelo poder judiciario, isso nao teria acontecido. as condições aqui em fortaleza em relação a outras comarcas são bastante inferiores ,até ingressar em eventos com gratuidade está ficando dificil,como eles podem combaterem as entradas dos menores nesses eventos se na maioria das vezes são barrados?nem sempre eles estão acompanhados pelos responsaveis,é ai onde entra o trabalho dos agentes. Espero que o SINSPOJUCE faca algo urgente ,antes que nosso juizado fique extinto.

    ResponderExcluir
  2. O JUIZADO DE FORTALEZA,ESTA FALTANDO UMA FORÇA DAS AUTORIDADES COMPETENTE PARA AUMENTAR SEUS AGENTES QUE FAZEM UM GRANDE TRABALHO ,QUE PODERIAM SER BEM RECONHECIDOS ,PELA POPULAÇAÕ E PELA DIRETORIA QUE PODERIA INCENTIVAR OS AGENTES A FAZER O MELHOR .PERSEBI QUE ALGUNS AGENTES SE QUER TEM AUTORIDADE DEVIDA PARA ENTRAR EM UM LUGAR PRIVADO PARA FAZER SUAS ABORDAGENS, POR QUE PODE SER BARADOS.E ISSO DIFICULTA O BOM SERVIÇO E PIOR QUE DOIS GRANDES PROFICIONAIS FORAM AFASTADO DE SUAS FUNÇÕES POR IRAQUIA DA DIRETORIA EM PLENO SECÚLO XXI , O SENHOR WALTER E O FREITAS . CONCLUSAÕ : AS CRIANÇAS DE HOJE SERÁ O FUTURO DE AMANHÃ !

    ResponderExcluir
  3. o juizado precisa fortalecer os méritos adquerido pelos agentes, cabe o diretor impor credibilidade e remuneração.para trabalharei com mais vontade.obrigado!

    ResponderExcluir
  4. os agentes ja deveriam ser absorvido pelo o governo e receber renumeração e liberar portes de armas eles merecem por que eles estão trabalhando e não ganhão nenhum custo ou seja eles trabalhão com o amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza vc tem razão eu apoio

      Excluir
  5. andre
    GOSTARIA DE SABER A DATA DO PROXIMO CONCURSO PARA AGENTE DE PROTEÇÃO VOLUNTARIO,POIS TENHO INTERESSE DE PARTICIPAR DESSE TRABALHO TÃO BONITO DE DEFESA À INFÂNCIA E JUVENTUDE.

    ResponderExcluir
  6. AGORA QUE O SR VALTER ASSUMIL. O POSTO DE DIRETOR DO JUIZADO DA INFANCIA DE ONDE ELE TANDO RECLAMAVA DA DIRETORIA E NAO ESTA FAZENDO NADA.A NAO SER P ELE, PROPIO.

    ResponderExcluir
  7. O Sr. WALTER QUANDO NÃO ERA DIRETOR, ERA UMA PESSOA MUITO BOA, AMIGO DE TODOS OS AGENTES. HOJE COMO DIRETOR MUDOU BASTANTE E AMEAÇA OS AGENTES DE EXONERAÇÃO A TODO INSTANTE. QUER CONHECER REALMENTE UMA PESSOA, DÊ PODER A ELA. NÃO É Sr. WALTER.

    ResponderExcluir
  8. Sr Valter abaixa o autoritarismo porque desse jeito a queda e grande e vc se ferra todo

    ResponderExcluir
  9. o senhor Valter não passa de um DITADOR.

    ResponderExcluir
  10. O AGENTE DEVE SER RESPEITADO PORQUE,FAZ UM TRABALHO MARAVILHOSO E PRECISA SER REMUNERADO FORÇA PELA CLASSE VÃO A LUTA QUE VCS CONSEGUEM.

    ResponderExcluir
  11. O AGENTE DEVE SER RESPEITADO PORQUE FAZ UM TRABALHO MARAVILHOSO E PRECISA SER REMUNERADO.

    FORÇA PELA CLASSE.

    VÃO À LUTA QUE VOCÊS CONSEGUEM!

    ResponderExcluir

Não seja um "frouxo".
IDENTIFIQUE-SE. É rápido e fácil...


Depois de escrever, escolha a opção Comentar como: Nome/URL.
a) Nome: Wagner Quaresma
b) URL (opcional) : www.tjce.jus.br

EM TEMPO: "frouxo" é o apelido que escolhi para os anônimos.
Por favor não veja isso como uma agressão.

Nosso Arquivo

Para Refletir...

De tanto ver triunfar as nulidades 
De tanto ver prosperar a desonra
De tanto ver crescer a injustiça 
De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus
O homem chega a desanimar-se da virtude
A rir-se da honra e
A ter vergonha de ser honesto.

Rui Barbosa

Digite o que você procurava e não encontrou...

Carregando...